quinta-feira, 28 de maio de 2009

PROJETO SESC - DRAMATURGIA

O Projeto SESC Dramaturgia: Leituras em cena" Ciclo Arte e Revolução - 1ª Etapa 2009, trata-se de um instrumento incentivador de novas linguagens teatrais e fomentador de um fazer artístico de qualidade. É uma ação cultural do SESC que apresenta grande relevância pelo impacto sobre as comunidades que o recebem, por alimentar a produção teatral local, mobilizando públicos diversos, em sua maioria, artistas e jovens estudiosos de arte teatral.

Nesta 1ª Etapa o projeto marca a comemoração dos 15 anos do Banco de Textos Sidnei Cruz. Criado em 1994 o banco de textos tem orientado a formação dos artistas cênicos de Parnaíba(PI), sendo referência institucional de grande peso a todos aqueles que buscam conhecimento, como fonte de pesquisa, estudo e meio de formação sobre as artes cênicas, isso na cidade e região.

Os textos escolhidos para a leitura nessa 1ª Etapa tiveram como fator determinante uma ação do Projeto Arte SESC, que em maio trouxe para a cidade a Exposição Pós-impressionisno e as origens da pintura moderna. Desta forma, foram selecionados grandes autores, referência para a história do moderno teatro e seus reflexos no contexto social formador do cenário para o surgimento do Pós-impressionismo.
.
O projeto conta com a parceria com a Universidade Estadual do Piauí, como forma de mobilizar novos interesses de muitos universitários e professores, atissando assim os sentidos deste para o movimento do Teatro dentro da cidade.

Confira agora os Textos e as datas das leituras:

01 de junho - Segunda-feira
Texto: O Escurial
Autor: Michel Ghelderode
Direção: Romualdo Neves - Grupo Metáfora

02 de junho - Terça-feira
Texto: As mamas de Tirésias
Autor: Guillaume Apollinaire
Direção: Sonária Vascocelos - Atores convidados
.
03 de junho - Quarta-feira
Texto: Casa de Bonecas
Autor: Henrik Ibsen
Direção: Val Araujo

04 de junho - Quinta-feira
Texto: A Gaivota
Autor: Anton Tcheknov
Direção: Jesum Messias - Grupo Bicho do Mato

05 de junho - Sexta-feira
Texto: Senhorita Júlia
Autor: August Strindberg
Direção: Ryck Costa - Cabaça Produções

Local: Auditório da UESPI
Horário: apartir das 17:00h

2 comentários:

EQUIPE disse...

LEGAL!!! Parabéns pessoal! E boa sorte na leitura

Cabaça Produções AELPI disse...

Obg... Chefia a gnt dá o melhor de nós...