No entanto foi na leitura do texto "Senhorita Júlia" de August Strindberg, sob a direção de Ryck Costa, que a Cabaça assimou sua marca no projeto. Em cena as bailarinas Rebecca de Morais (Senhorita Júlia), Mara de França (Cristina - a cozinheira); os atores Ryck Costa (Jean - o criado) e Fernando Afonso lendo as rubricas.
A leitura realizada no ultimo dia 05 na UESPI contou com a presença de alunos do curso de Letras Português, preseça muito significativa tanto para a Cabaça, quanto para o Dramaturgia, pois foram debatidos temas ligados ao texto como os conflitos sociais entre as classes, a relação entre os sexos e os casamentos e a analise sobre a mulher.
Ali! naquela sala de aula, a meia luz, foi reconhecida a importância do projeto dentro da universidade, a aproximação dos estudantes com a prática, com a arte em sí, "O Teatro", para que assim pudessem sentir essa energia que temos e queremos transmitir quando atuamos e quando absorvidos pelos personagens vivemos aquela cena, sentimos a emoção, passa-se a história, vivenciamos a época e, como que incorporados, capazes de enxergar pelos olhos do dramaturgo tudo que ele via, sentia e vivia.
Ao SESC nossos agradecimentos pela ótima iniciativa, aos colaboradores da Cabaça parabéns.
As Mamas de Tirésias
Dir. Sonária Vasconcelos
A Gaivota
Grupo Bicho do Mato
Nenhum comentário:
Postar um comentário