sábado, 22 de junho de 2013

Projeto “Dançando onde o Povo Está” desembarca em Parnaíba


No dia 25 de maio, desembarca em Parnaíba, o projeto “Dançando onde o Povo Está”, que é uma realização da Organização Ponto de Equilíbrio (Teresina/PI).
 
evento tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento sócio-cultural-artístico-educacional do Piauí através da dança, circulando, valorizando e divulgando a produção local, mobilizando artistas, técnicos e produtores, democratizando o acesso às artes com espetáculos em praças públicas.
Como já dizia o poeta Milton Nascimento “Com a roupa encharcada e a alma repleta de chão, todo artista tem de ir onde o povo está”. Partindo desse princípio o grupo disponibiliza um espetáculo que faz um apanhado de doze anos de história da Companhia Equilíbrio de Dança na construção da arte piauiense.
Como o público em geral não tem o hábito de frequentar os teatros ou salas de espetáculo, ou até mesmo por escassez desses espaços em algumas cidades o projeto propõe realizar em praças públicas apresentações artísticas.
Em Parnaíba a ação está recebendo o apoio do Grupo Cabaça com articulação de um intercâmbio entre os artistas da capital e do litoral, reforçando seu compromisso de trazer produções de excelência para formação de plateia e artistas.
A apresentação do evento será na Praça Santo Antônio, a partir das 9 horas.

Nenhum comentário: